Digite a sua pesquisa aqui!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Formatura de crianças da Escola Djalma Ferreira encanta público

Clique aqui para ver mais fotos

A “Turma da Alegria” encantou familiares, funcionários, convidados e professores da


Escola Estadual Djalma Ferreira, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, nesta terça-feira, 11 dezembro. Poesias e músicas com ênfase no Natal deram tom especial ao evento.

Um dos convidados foi o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, que fez questão de marcar presença na festa de formatura das crianças do 1º Ano do 1º Ciclo da Escola.


A cerimônia de entrega de diplomas para os alunos foi um show de organização, com emoção, carinho e reconhecimento ao


bom trabalho desenvolvido pela escola e pela professora Carmen, a alfabetizadora.

O espaço da formatura foi organizado ao ar livre, ao som dos cantos de pássaros, o que proporcionou um charme adicional. Ao final, um caprichado coquetel para brindar a conquista dos alunos.


A diretora recém-eleita, Maria Luzia, deu seu recado especial aos formandos. “Vocês estão subindo um degrau importante. É preciso levar para toda vida a formação ética e moral iniciada nesse primeiro ano escolar. Saibam que juntos podemos ter uma vida melhora”, enfatizou.


A fala do secretário Ságuas Moraes foi centrada na importância da família na


formação geral dos alunos. “Sou filho de uma costureira e de um pedreiro. Embora não tivessem fartos recursos financeiros, eles sempre me incentivaram a estudar. Me formei em Medicina pela UFMT, fui prefeito, me elegi deputado estadual duas vezes e agora sou secretário de Estado. O estudo é a emancipação do ser humano. Contem com nosso apoio, sempre”, disse.


O secretário Ságuas também anunciou a reforma geral da Escola Djalma Ferreira em 2008, com construção de cozinha e banheiro.


CREUZA MEDEIROS

Assessoria/Seduc-MT

SEDUC

3 comentários:

jefferson disse...

Legau gosteu das fotos é do blog essa blog ta bem Elaborado parabem

ver o meu blog vc vai gostar
http://amazonasbrasil.blogspot.com
http://amazonasbrasil.blogspot.com
http://amazonasbrasil.blogspot.com
http://amazonasbrasil.blogspot.com
http://amazonasbrasil.blogspot.com
Leia você vai gostar

Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza disse...

Olá Jefferson,

Que bom que gostou do nosso blog. Apesar dessa matéria ter sido feita pela Assessoria da Seduc, atualmente sou eu quem tomo conta, ou seja, tiro as fotos, escrevo os textos e publico no blog. Mexo também no layout. É claro que estamos apenas começando, apredendo e contamos com vocês para nos ajudarem com sugestões.

Abraços,
Angelise

Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza disse...

Ah, esqueci de dizer: fiquei encantada com Manaus quando a conheci em 2005. Principalmente com as construções antigas da época áurea da borracha. O teatro é lindo de morrer! Assim como outros lugares. Pena que tive pouco tempo e não deu para ver tudo. Por outro lado, quase morri com o calor e a umidade. E olha que Cuiabá é quente.

É isso... Até mais
Angelise